language

Programas

BIOTECH

Foi um programa financiado em conjunto pelo MERCOSUL e a UE entre os anos 2005-2011, através do qual foi promovida a criação da plataforma regional de biotecnologias denominada BIOTECSUR. A referida plataforma reúne aos atores públicos e privados (sectores acadêmico, empresarial e público) em relação à biotecnologia nos países do MERCOSUL, e aponta ao desenvolvimento e maior aproveitamento das capacidades de I+D que já existem, para fortalecer a competitividade dos setores produtivos da região, e dar uma solução sustentável a problemas regionais e globais. Dentro dos avanços na integração da Plataforma destacam-se os projetos conjuntos que foram realizados nas temáticas de interesse regional.


BIOTECH II

Este programa surge a partir do sucesso da experiência do programa BIOTECH, com o propósito de continuar com o fortalecimento da Plataforma de Biotecnologias BIOTECSUR e para consolidar e posicionar as biotecnologias do MERCOSUL ao nível internacional. O novo convênio entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai com a União Europeia, procura consolidar as bases de integração criadas e posicionar a biotecnologia como uma área chave de progresso para o desenvolvimento produtivo, entendendo que contribui à geração de conhecimento, criação de emprego e crescimento econômico.

PRODUCIDO POR LA DIRECCIÓN GENERAL DE PRENSA Y COMUNICACIÓN DEL MINISTERIO DE CIENCIA, TECNOLOGÍA E INNOVACIÓN PRODUCTIVA.